Busca rápidaX

Presidente do Demasi divulga nota oficial sobre incidente com ônibus que ficou atolado em valeta

24 de novembro de 2018

Confira abaixo a nota divulgada sobre o incidente envolvendo um ônibus da empresa Tracisa no fim da tarde de ontem, 23.

 

Saudações.
Eu, Enio dos Santos, diretor presidente do Demasi, em relação aos acontecimentos envolvendo obra contratada pelo Demasi na rua Rua do Comércio, esquinas com ruas Elvino Fosch e Augusto Rolim e o incidente com um ônibus, na sexta-feira 23/11/2018, gostaria de esclarecer alguns fatos:
– Tão logo fiquei sabendo do fato já comecei a tomar as medidas cabíveis, deslocando-me ao local juntamente com a equipe de servidores do Demasi e permanecendo ali até aproximadamente 23h, retornando na manhã de sábado, 24/11/2018.
– Saliento que contratamos, em licitação, uma empresa para fazer está obra, pois no local existe um grande alagamento que não era solucionado devido às condições de desnível do solo.
– A obra no local vai resolver o problema de escoamento pluvial, mas infelizmente devido ao grande volume de chuva, que chegou à 130mm neste dia e ao grande movimento de veículos leves e pesados nestas vias, aconteceu este incidente.
– Neste local houve a necessidade de fazer uma vala de aproximadamente 3 metros de profundidade, para escoamento, mas existem linhas de fibra óptica e redes gerais da Corsan, o que requer atenção especial.
Lamento que pessoas desinformadas emitam opinião sem ter conhecimento da situação, mas continuaremos com investimentos em canalizações pluviais buscando soluções e prevenções contra alagamentos.
Assim como a valorosa equipe que esteve comigo tentando sanar e amenizar o problema, enfrentamos a chuva buscando solução para esta emergência.
Peço a todos os envolvidos que desculpem o transtorno.
Durante a próxima semana estarei notificando a empresa responsável pela obra para que assuma suas responsabilidades, e já na segunda-feira, 26/11/2018 marcamos uma reunião com a empresa, juntamente com o Engenheiro do Demasi, para discutir o assunto.
Fica o alerta para os motoristas e pedestres quanto ao cuidado de transitar e obedecer a sinalização na obra.
Obrigado e fico a disposição para qualquer dúvida ou sugestões.

Abraço.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí