Busca rápidaX


Temporal atinge São Borja e causa estragos

27 de novembro de 2018

Um temporal com vento forte e queda de granizo atingiu o interior de São Borja, Fronteira Oeste do estado, por volta das 12h30 desta terça-feira (27). A localizade de São Ramão, a 25 km do Centro do município, foi atingida. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a chuva forte durou cerca de 10 minutos.

Várias casas e galpões foram detalhados e até um pivô, estrutura de irrigação, tombou com a força do vento. Postes e fios de luz elétrica também foram derrubados. Há registro de destruição nas lavouras da região também. Os bombeiros ainda trabalham no local e ainda não informaram o número de locais atingidos.

Na BR-472, entre São Borja e Itaqui, a queda de árvores bloqueou parcialmente a rodovia. Os bombeiros e a PRF trabalham na remoção dos galhos.


Apesar da previsão de chuvas para a região oeste do estado, não havia alerta para temporais. A ocorrência do fenômeno, porém, é considerada normal pela Somar Meteorologia, uma vez que a atuação de um sistema que provoca chuva forte no Norte da Argentina e na fronteira com o Paraguai também pode causar temporais isolados na região.

Fonte: G1-RS