Busca rápidaX


MANCHETES

Agente que fazia guarda externa do presídio de Cruz Alta atenta contra a própria vida após ser abordado

12 de junho de 2024

Um agente que atuava na guarda externa do Presídio Estadual de Cruz Alta atentou contra a própria vida após ser abordado por policiais da Draco nesta terça-feira, 11, no município cruzaltense. Ele era o caroneiro de uma motocicleta. A abordagem se deu em diligência dos policiais numa investigação que apura a entrada de drogas e materiais ilícitos na casa prisional.

Segundo a Polícia Civil, após a abordagem, o homem sacou sua arma e atirou contra si. O Samu foi acionado, mas o agente morreu. Ele era policial militar.

Na sacola em que ele portava foram encontrados aproximadamente 1kg de cocaína, 1kg de maconha, balança de precisão e diversos aparelhos celulares, chips, entre outros objetos.

O piloto da moto foi preso em flagrante por tráfico de drogas e a participação do caroneiro na introdução das drogas no presídio será apurada através de Inquérito Policial.

Segundo a polícia civil de Cruz Alta, nos últimos dias foram realizadas pela DRACO do município duas grandes apreensões de drogas, totalizando cerca de 2,5 kg de cocaína e 4 kg de maconha, bem como 32 aparelhos de telefone celulares que seriam utilizados pelos detentos do presídio apreendidos. O valor total das apreensões, nessas circunstâncias, está estimado em torno de R$ 600 mil.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e PC