O Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) participou na tarde de ontem (14), de reunião com os secretários do Serviço de Atenção Especializada à Saúde (SAES) do Ministério da Saúde, Adriano Massuda e Nilton Pereira, para discutir questões referentes à aquisição de um novo acelerador linear.
Os representantes do HCI, Allan Fonseca, diretor de Relações Institucionais, e Artur Rosamovitz, gerente de Controladoria, abordaram a necessidade de recursos adicionais para a compra do equipamento, essencial para qualificar o serviço de Radioterapia. Em 2023, o Ministério da Saúde destinou R$ 10 milhões para a aquisição do acelerador, no entanto, a variação do dólar resultou na defasagem do valor, dificultando as negociações com os fornecedores.
“O HCI tem sido um importante parceiro do Sistema Único de Saúde, e estamos dedicados a resolver essa questão o mais rápido possível. Esperamos que, na visita da ministra Nísia Trindade ao hospital, que estamos organizando, possamos trazer boas notícias sobre essa aquisição”, ressaltou o secretário Massuda.
A reunião contou com a intermediação do deputado federal Elvino Bohn Gass, vice-líder do governo no Congresso Nacional.