Busca rápidaX


Expofest espera receber 200 mil visitantes, terá 30 mil ingressos gratuitos e subsídio em passagem

19 de agosto de 2024

Há menos de dois meses do início da Expofest Ijuí, a organização do evento agiliza os últimos encaminhamentos para a programação que vai acontecer de 10 a 20 de outubro no parque de exposições Wanderley Burmann.

O lançamento da Expofest vai ocorrer quinta-feira desta semana, às 19 horas, na sede da Ueti – União das Etnias. A data foi escolhida, visto que 22 de agosto é o Dia Nacional e Internacional do Folclore. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o presidente da Expofest e da Ueti, Jonas Sala, disse que a identidade visual da feira, a ser apresentada no lançamento, vai demonstrar novidade, com produção através de apoio da inteligência artificial. O evento de quinta-feira ainda vai ter divulgação da programação, dos shows, da publicidade e novidades.

Jonas Sala destacou que a Expofest espera receber 200 mil visitantes nos 10 dias. Para isso, haverá disponibilização de quantidade de ingressos gratuitos para a região e Ijuí, num, total de 30 mil ingressos, subsídio de passagens para deslocamento de pessoas do centro de Ijuí até o parque em ônibus da Medianeira, cujo valor vai ser de 2 reais, e quatro dias gratuitos de acesso ao parque.

Na mesma entrevista na RPI, Sala observou a ênfase a ser dada no segmento de tecnologia e inovação, que vai ficar sob responsabilidade da Unijuí. O setor vai estar situado no auditório do pavilhão administrativo do parque. Inclusive, o local recebeu reforma. A área agrícola da Expofest passa por alteração. Nesse ano não haverá concurso leiteiro. No entanto, vai manter o projeto Caminhos Rurais, com demonstração de plantio, mostra de animais e outras atividades. As empresas de maquinários agrícolas estarão presentes. Palestras referentes ao agronegócio também farão parte da Expofest.

Os núcleos étnicos dos argentinos, americanos, franceses, tchecos e uruguaios estarão localizados na Casa do Produtor, do Sindicato Rural, quando irão demonstrar a indumentária típica, realizar mostra cultural e até venda de lanches. Esses núcleos, futuramente, deverão ser transformar em etnias.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí