Foi transferida para um hospital de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira, 22, a mulher que foi vítima de uma tentativa de feminicídio em Palmeira das Missões, após o companheiro atear fogo no apartamento do casal com a intenção de matá-la, segundo apuração inicial da Polícia Civil.
Ela teve cerca de 80% do corpo queimado e está em estado grave. Um avião de transporte aeromédico pousou e decolou do aeródromo de Palmeira das Missões para fazer o transporte da paciente.
O homem, que teve ferimentos leves, foi preso logo após o crime, ocorrido no fim da madrugada desta quarta-feira, 21, na avenida Independência, no município palmeirense. O criminoso teve a prisão convertida em preventiva e aguarda os trâmites do processo preso. O homem foi identificado pelas iniciais R.S. de 50 anos. O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia Civil do município.
Além do casal, outros três moradores do prédio ficaram intoxicados por inalação de fumaça. O incêndio foi registrado após a mulher ir dormir, depois de uma intensa discussão entre o casal. O edifício foi evacuado para análise sobre danos na estrutura.