Busca rápidaX

ACI promove última reunião do ano entre diretoria e associados

6 de dezembro de 2018

A Associação Comercial e Industrial de Ijuí- ACI, realizou na noite desta quinta-feira, 06, a última reunião do ano entre diretoria e associados, para divulgar as atividades recentes realizadas pela entidade, e fazer uma avaliação da Expoijui/Fenadi 2018, que terá seu relatório econômico financeiro apresentado no próximo dia 12.
De acordo com os dados divulgados, mais de R$ 100 milhões em negócios foram efetivados nesta edição da feira, e estima-se cerca de R$ 50 milhões em negócios futuros. Para o presidente da Expoijui e da ACI, Nilo Leal da Silva, os números são excelentes, e retratam a grandiosidade da feira.

Durante a reunião, a diretoria destacou ainda os resultados positivos do “Ijuí Mais”, um plano de desenvolvimento criado neste ano com iniciativa da ACI, que busca trabalhar com ações e projetos que fomentem a promoção e desenvolvimento do município. Integram o grupo diversas lideranças da comunidade, entre eles, representantes do Poder Público Municipal, indústria, comércio, serviços, instituições, etc. Segundo Nilo Leal, os grupos que compõe o Ijuí Mais estão atuando fortemente e promovendo ações positivas ao município.

Os associados também conheceram hoje, projetos futuros para a reforma da sede administrativa da ACI: “estamos nos organizando para mudar a sala de atendimento, trazer ela para o andar de baixo, facilitando assim a acessibilidade e aumentando a proximidade entre entidade, empresários e associados” destaca Leal.

Sobre as atividades da ACI em 2018, Nilo é otimista: “foi um ano de retração econômica, mas nós soubemos aproveitar as oportunidades. Apesar das dificuldades enfrentadas pelo País nos últimos três anos, Ijuí é uma das regiões que conseguiu superar a crise, não houve desemprego em massa, e isso é reflexo da garra e luta dos empresários”.
Segundo ele, a entidade teve uma participação efetiva nas reuniões dos associados com diretoria, fortalecendo a confiança e trazendo convênios positivos aos sócios.

Dados apresentados hoje mostram que, desde a última reunião da diretoria, realizada há cerca de 4 meses, até a presente data, a ACI adquiriu 23 novos sócios: “número bastante positivo que reflete a confiança da indústria e comércio em nossa entidade” enfatiza o presidente.

Sobre as projeções para 2019, a diretoria da ACI prevê um ano de bons negócios: “É o momento em que o setor produtivo empresarial tem esperanças de dar um passo a mais, e quem tem vontade de empreender, lançar novos produtos e inovar, sempre tem oportunidades” destaca.

Após a reunião, realizada no auditório da ACI, os associados e demais presentes participaram de um coquetel campeiro, oferecido pela entidade.

 

 

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí