Após o forte temporal que atingiu Palmeira das Missões na madrugada de hoje, a administração municipal, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, disponibiliza lonas para a população que teve as casas danificadas. As lonas podem ser retiradas diretamente na sede dos Bombeiros.
O secretário de obras, Vergílio Matias, informou que toda a equipe já está nas ruas, trabalhando nos pontos mais afetados pelo temporal. “Nossa equipe já está toda na rua buscando, o mais rápido possível e com segurança, auxiliar a população que teve suas casas atingidas”, afirmou o secretário.
Pelo menos 150 casas foram destelhadas. O vento na região chegou a 103 km/h. A região oeste da cidade de Palmeira das Missões foi a mais afetada. Entre os bairros com maiores danos estão Amaral, Solar do Horizonte, Ouro Verde e Vista Alegre. No bairro Fátima, o telhado de uma igreja atingiu a casa de uma família.
No bairro Maragatinho, uma residência foi atingida por um pinheiro. Em ambos os casos, as famílias tiveram que deixar suas casas e estão em residências de parentes. Parte do muro do estádio Luciano Ferreira Martins também caiu com o temporal. Pelo menos 200 metros de lona foram distribuídos à população. Não houve feridos em Palmeira das Missões.
Para emergências, os moradores podem entrar em contato com os seguintes números:
Números de emergência:
– Bombeiros: (55) 3742-1212
– Polícia Civil: (55) 3742-1047 ou (55) 3742-2772
– Serviços públicos de emergência:
– Brigada Militar: 190
– Bombeiros: 193
– Polícia Civil: 197
– Defesa Civil: 0800 641 0199