Um homem identificado como Jefferson Júnior Barros Hubner, de 27 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (08), após ter sido atingido por disparos de arma de fogo. O fato ocorreu por volta da 01h30, na Avenida São João, próximo à Polícia Federal em Santo Ângelo.
A Brigada Militar foi acionada em apoio ao Samu após a mãe da vítima informar que o mesmo havia fugido da internação do Hospital Regional das Missões, onde estava em tratamento contra o alcoolismo, e em surto psicótico trancou-se em um quarto no apartamento em que residia.
Segundo informações, portando uma faca o indivíduo investiu contra os policiais que reagiram com o uso de spray de pimenta e arma de choque não letal. Durante a ação um dos agentes caiu e para que não fosse atingido outro policial efetuou dois disparos de arma de fogo que atingiram o abdômen da vítima.
Jefferson chegou a ser socorrido e foi encaminhado para o Hospital Regional das Missões, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado e é investigado.