Busca rápidaX

MANCHETES

Casal é preso por latrocínio cometido no mês de Agosto, em Cruz Alta

9 de outubro de 2024
Foto: Repórter Fábio Marangon

A 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta informou ontem (08), que um caso de assassinato de um idoso morto a golpes de enxada e marreta no início do mês de agosto teve as investigações concluídas.

Os autores do crime, uma mulher e um homem, com 44 e 22 anos de idade respectivamente, foram presos preventivamente. O homem foi preso no sábado e a mulher no final da tarde de ontem pela Polícia Civil. Ambos, ao serem interrogados, confessaram o crime.

A investigação foi iniciada com a hipótese de crime de homicídio qualificado. Porém, no decorrer da investigação foi descoberto que os criminosos praticaram o delito com a finalidade de roubar o dinheiro da vítima. Portanto, com a elucidação e as provas produzidas, concluiu-se que o fato ocorrido foi um latrocínio (roubo seguido de morte), e não homicídio como inicialmente apurado.

Com a conclusão do caso, o inquérito policial foi encerrado com indiciamento dos suspeitos por crime de latrocínio e a consequente remessa do caderno policial ao Poder Judiciário.

No fato, Adão Dias dos Santos, 79 anos, foi encontrado morto pelo cunhado, dentro da própria residência, no bairro Tamoio 2. Ao lado do corpo estavam uma enxada e uma marreta utilizadas no crime. O fato foi registrado no dia 7 de Agosto.

 

Fonte: RPI com informações DPI - 5a DPRI - 1a Delegacia de Polícia de Cruz Alta (Foto: Repórter Fábio Marangon)