O Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial – Corede – com sede em Ijuí, vai realizar às 15 horas de hoje a assembleia de abertura da Consulta Popular 2024/2025 dentre os 11 municípios de abrangência. O encontro vai acontecer no segundo piso da biblioteca Mário Osório Marques, campus da Unijuí, em Ijuí.
O presidente do Corede, Nélson Thesing, explica que na ocasião haverá apresentação da metodologia a ser utilizada no processo, eleição da coordenação regional, definição de quantas propostas farão parte da cédula de votação e o número de propostas eleitas, ainda acerto sobre o limite das áreas que constarão na cédula, além de definição se o Corede vai efetuar assembleias municipais microrregionais ou regionais.
Para a assembleia da tarde de hoje, estão convocados os membros da assembleia geral do Corede e a sociedade regional. Através da Consulta Popular, os eleitores votarão em projetos para receber dinheiro do governo gaúcho no próximo ano. Para o Corede Noroeste Colonial já estão reservados um milhão, 728 mil reais.