Busca rápidaX

MANCHETES

Primeiro dia de Expofest registra presença de 12 mil pessoas

12 de outubro de 2024

Na manhã de hoje aconteceu a abertura oficial da Expofest 2024 com pronunciamento de autoridades. O evento aconteceu no palco das etnias, no parque de exposições Wanderlei Burmann. O presidente da câmara de vereadores ijuiense, Ricardo Adamy elogiou a feira e disse que o evento melhorou após ser gerenciada pela União das etnias. Afirmou que o movimento étnico está projetando o futuro, citou o projeto Guardiões da cultura e disse que esse é um embrião para que daqui há 10 anos Ijuí tenha um potencial cultural e turístico ainda maior.

O presidente da Expofest 2024, Jonas Sala reiterou que a feira iniciou com o pé direito. Na quinta-feira, o evento recebeu a visita de 12 mil pessoas. Mesmo com a chuva, o público compareceu, principalmente em razão do show nacional do Gustavo Lima. Ontem também foi registrado grande público, porém os números ainda não foram contabilizados. Hoje a expectativa é de que a comunidade regional participe em razão do dia das crianças e do tempo ensolarado.

Jonas Sala lembrou do trabalho das etnias para além da feira e disse que mensalmente a UETI tem promovido o evento “UETI celebra” com atrações gratuitas para a população ijuiense. Também citou o projeto Guardiões da Cultura que é um celeiro de artistas que darão continuidade ao movimento étnico, nas palavras do presidente.

O prefeito Andrei Cossetin também compareceu na abertura oficial, afirmando que o ato político tem relevância, para além da abertura cultural que aconteceu ontem. O chefe do executivo lembrou que a capital mundial das etnias é única, e que mesmo que existam outras feiras, a única que mostra o movimento étnico para todo mundo e divulga a cultura além fronteiras é a Expofest. Cossetin convidou a população para prestigiar a feira e reiterou que a passagem do ônibus está reduzida e que, em muitos dias, a entrada no parque é gratuita.

A Expofest segue até dia 20 de outubro. Hoje e amanhã a entrada ao parque custa R$ 10.

Fonte: RPI