Busca rápidaX

Vereador eleito pela terceira vez em Ijuí, Daniel Perondi (PL) vai priorizar saúde, educação e esporte

23 de outubro de 2024

Vereador eleito pela terceira vez, Daniel Perondi (PL) começou a vida política em 2008, seguindo os passos de seus familiares, como é o caso do tio, Darcísio Perondi, citado como exemplo pelo futuro edil, que por sete mandatos foi deputado federal.

Pai de duas filhas, formado em direito pela Unijuí, na primeira vez que concorreu ao cargo, em 2008, foi o terceiro vereador mais votado, quando eram apenas dez cadeiras na casa legislativa. Naquela ocasião contabilizou 2401 votos. Em entrevista à Rádio Progresso, Perondi afirma que foi um vereador atuante e dedicado, priorizando pautas como saúde, educação e esporte.
Em 2012, já com 15 vagas no legislativo, foi reeleito, dessa vez, como vereador mais votado de Ijuí, com 1941 votos.

Ao final do seu mandato, em 2016, havia pretensão de concorrer novamente, porém, decepcionou-se com a falta de apoio dos seus companheiros de partido, ou seja, o MDB, e optou por por se afastar da política temporariamente. Foi quando especializou-se em planejamento sucessório e passou a se dedicar mais a família bem como na sua atuação em direito.

Agora mais motivado, voltou a concorrer ao cargo, dessa vez pelo Partido Liberal (PL) sigla que ajudou a fundar em Ijuí em 2019, e foi eleito com 960 votos. Perondi citou durante entrevista que nos últimos anos também atuou na assessoria política no gabinete do prefeito Cossetin, elogiou o trabalho em conjunto realizado pelo PL, que elegeu três vereadores, e disse que a saúde seguirá sendo a principal pauta. O futuro edil acredita que o tema já evoluiu muito, mas afirma que quer ser o braço direito do prefeito Andrei para seguir efetuando as melhorias necessárias.

Grande defensor do programa Cívico-Militar, Daniel Perondi assumiu a linha de frente pela permanência do programa em Ijuí, citou como um grande avanço a criação da Lei Municipal Cívico-Militar, que possibilita que o programa seja ampliado para outras escolas municipais, e disse que a educação também será uma de suas principais bandeiras.

O esporte também vai receber atenção especial, principalmente projetos voltados ao futebol infantil, que segundo ele, precisa ser ampliado e valorizado, entre outras áreas esportivas. Perondi citou ainda a referência que o município é no atletismo e disse que quer trabalhar em conjunto com o Poder Executivo para viabilizar a instalação de uma pista internacional de atletismo em Ijuí, expandindo o nome do município em prol do estado e do Brasil.

Fonte: RPI