A secretária-executiva do Corede Noroeste Colonial (Corede/Norc), Cleunice da Costa, esteve divulgando na manhã desta quinta-feira, 24, ações da Consulta Popular. A reunião foi acompanhada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Regional de Ijuí, Carlos Karlinski, pelo coordenador do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Bozano, Lucas Sandri, e da equipe da prefeitura de Bozano, composta pelo prefeito Renato Luis Casagrande, pelo coordenador municipal de Agricultura, Gustavo Coradini, pelo contador e responsável pelo Controle Interno, Tárcio Thomas, e pelo secretário municipal de Finanças e Planejamento, José Emílio Stumm.
Na ocasião, Cleunice expôs a série de cursos que serão oferecidos aos 11 municípios que compõem o Corede/Norc, incluindo Bozano. As capacitações são resultado de proposta eleita pela população no processo da Consulta Popular 2023/2024 e integram formações voltadas para Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (MEs) e agricultores em áreas industriais, financeira, de atendimento ao público e rural.
Os cursos devem iniciar em dezembro e serão ministrados por profissionais do Sistema S. Na reunião desta quinta-feira, a secretária-executiva detalhou e solicitou aos presentes que seja encaminhada listagem detalhada com o cadastro de empresas e agricultores do município, visando realizar um levantamento para mapear os cursos a serem ofertados pelo projeto.
A reunião ainda serviu para atualizar os gestores e representantes de entidades de Bozano sobre o andamento do atual processo da Consulta Popular, que está na fase de análise das propostas para posterior serem compostas as cédulas de votação do processo 2024/2025.