O diretor-presidente do Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei), Marcos Sikacz , confirmou na manhã desta quinta-feira (07), o dia 05 de dezembro como sendo a nova data de realização do leilão virtual da área que hoje pertence ao departamento e que está localizada na esquina das ruas Ernesto Alves e José Bonifácio no centro de Ijuí.
Conforme Sikacz afirmou recentemente em entrevista à Rádio Progresso, a nova data precisou ser criada pelo fato de vários interessados terem dúvidas sobre o processo, inclusive pelo certame ser digital e não presencial.
Em entrevista coletiva realizada hoje, Sickacz lembrou que a venda vai ser realizada por leiloeiro vinculado ao quadro de servidores do município, o que gera economia pela não necessidade de pagamento de honorários a um profissional que não seja funcionário da prefeitura. Reiterou ainda a manutenção do valor do lance mínimo de R$ 10.660.000,00 e que estre valor vai ser exclusivamente utilizado em investimentos na rede.
Pessoas físicas e jurídicas podem participar do certame, para isso é preciso, previamente, realizar cadastro no portal de contas públicas do município e ali inserir a primeira proposta que vai servir como lance inicial do participante.
Noutro sentido, Roselaine de Melo, leiloeria responsável pelo certame, e que estava presente no encontro, explicou a forma com a qual o leilão vai ocorrer. Segundo ela, a sessão vai ser aberta às 8h30 do dia 05 de dezembro, com os lances cadastrados pelos participantes. A partir daí vai ser preciso que o interessado na aquisição realize novos lances, antes de encerrado o prazo que, segundo ela, é de 8 minutos. Após o martelo ser batido, o comprador vai ter prazo de até 05 dias úteis para realizar o pagamento da oferta.