Foi remetido ao Judiciário pela Polícia Civil de Panambi a investigação que apura a tentativa de homicídio registrada na rua Otto Kepler, no bairro Vila Nova, em Panambi, no dia 2 de novembro deste ano. Na data, a vítima de 36 anos foi alvejada por tiros no tórax, braço e perna.
Segundo a PC, no dia 3 de dezembro foram cumpridas duas prisões de dois envolvidos do crime, um deles atraiu a vítima até o local do crime e o segundo e um dos executores, dirigiu o carro usado no fato.
O mandante do crime, um presidiário da Modulada de Ijuí, mas com livre acesso a telefones celulares, teve a prisão preventiva decretada por essa tentativa de homicídio, sendo que no dia 11 de dezembro se cumpriu buscas em sua cela. No referido local, foram apreendidos sete telefones celulares.
O executor dos tiros contra a vítima foi preso em Passo Fundo no dia 11 de dezembro, na Vila dos Papeleiros, local aonde foi encontrado com drogas. Ainda conforme a polícia, este indivíduo, residente em Panambi há anos, possui 21 anos, havia sido preso em flagrante delito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no dia 7 de outubro de 2024 em Panambi tendo sido posto em liberdade no dia seguinte.
Ele executou os disparos a mando da facção 25 dias após ter sido solto pela Justiça. O Inquérito Policial passa agora pela análise do Ministério Público e após seguirá em Processo Judicial ao Poder Judiciário local, a quem cabe a aplicação da Lei.