A atual gestão do município de Bozano acredita que vai deixar superavit financeiro de 3 a 4 milhões de reais para a próxima administração. Já o orçamento municipal previsto para o ano que vem está entre 26 a 27 milhões de reais.
Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito, Renato Casagrande, do PDT, informou que também ficarão projetos encaminhados, por exemplo, calçamentos em vias rurais das comunidades de Rincão dos Letos, Linha 10, Boa Esperança e Saltinho. Em Boa Esperança, começou na atual gestão o asfaltamento da estrada principal, o que também poderá ser seguido. O total é de 2 quilômetros e 500 metros, orçamento de 3 milhões de reais.
Casagrande ainda comentou que vai ficar para fazer a rua paralela à BR 285, no espaço do novo distrito industrial, entre o posto de combustíveis de Bozano até imediações da unidade de grãos da Cotripal, além da legalização dos lotes, a fim de repassar para instalação de empresas.
Outro projeto iniciado é a implantação de novo loteamento habitacional. Inclusive, ontem, o Executivo bozanense recebeu confirmação de 800 mil reais do governo gaúcho para construção de 10 casas na cidade. Além disso, está pré-cadastrado no governo federal o pedido de verbas para edificar 30 unidades habitacionais no interior do município.
Na mesma entrevista nesta manhã na Progresso, Renato Casagrande enfatizou que ontem ocorreu licitação para asfaltamento na rua Gabriel Cossetin, entre a Copagril e a escola São Pio 10, na vila Salto, com caminhódromo.
Entre amanhã e segunda-feira, a prefeitura de Bozano deverá receber uma retroescavadeira nova. Também já teve licitação para compra de uma máquina de silagem para produção estilo rolão. Sexta-feira passada, Bozano recebeu confirmação de pagamento de quatro emendas parlamentares, total de R$ 740 mil, para aquisição de van e ônibus ao transporte escolar, calçamento da estrada para as localidades de São Miguel e São Valentim, ainda recurso destinado para trica da cobertura do ginásio municipal.
Renato Casagrande, que não conseguiu se reeleger prefeito na eleição desse ano, disse que poderá atuar com assessoria política e pretende voltar a concorrer ao Executivo de Bozano na eleição de 2028.