Um adolescente foi agredido por um grupo com pelo menos 3 jovens, enquanto retornava para casa por volta das 20h de ontem (18), nas proximidades de uma rotatória na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Barão do Rio Branco, no Centro, em Cruz Alta.
Uma câmera de vídeo-monitoramento flagrou o momento das agressões, onde aparentemente o jovem é atingido pelas costas enquanto caminha pela calçada. Dois adolescentes realizaram o ataque enquanto um terceiro acompanhou a distância. Os agressores fugiram do local quando atendentes de um estabelecimento comercial próximo intervieram para socorrer a vítima.
Segundo populares as agressões foram aleatórias, motivadas por algo fútil ou até sem motivo. O pai do adolescente agredido publicou em suas redes sociais uma nota de desabafo onde manifesta “repúdio a todos os familiares e condescendentes das atrocidades às quais vêm sendo cometidas por adolescentes sem a mínima condição de convívio social”.
A nota ainda ressalta que “há tempos as ações criminosas desses adolescentes vêm sendo acobertadas por familiares, gerando a falsa sensação de impunidade”. O pai também diz nas redes sociais que o filho retornava do dentista no momento das agressões e que “as medidas cabíveis já foram tomadas”. Até a publicação desta matéria a Reportagem da RPI não recebeu retorno das forças de segurança de Cruz Alta sobre a ocorrência. Os canais da RPI também estão abertos para uma declaração de defesa por parte dos acusados.