Completou neste sábado, 21, um ano do desaparecimento da moradora de Panambi, Margarete de Lima da Silva, 47 anos. Margarete foi vista pela última vez no dia 21 de dezembro do ano passado, saindo de sua residência no Bairro Pavão e caminhando pelo Bairro Alto Paraíso.
De acordo com o delegado Carlos Beuter, titular da DP de Panambi, várias informações foram checadas sobre a provável localização de Margarete, mas nenhuma foi confirmada. Uma delas indicava que Margarete teria sido vista em Cruz Alta, porém não houve confirmação.
Desde o dia do registro do desaparecimento, a Polícia Civil incluiu o nome de Margarete no banco de dados de desaparecidos do Sistema de Segurança Pública, mas até o momento, nenhuma nova informação surgiu. As investigações foram intensificadas, com a reconstituição dos últimos passos de Margarete.
Os pertences de Margarete foram localizados dias depois em um matagal no Distrito Industrial. Imagens das câmeras de empresas registraram seus movimentos. Buscas pela mulher foram feitas nas imediações, sem sucesso. A Brigada Militar também ajudou na ação, além do Corpo de Bombeiros de Santa Maria com cães farejadores.