A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde de ontem, um homem, de 67 anos, pelo crime de embriaguez ao volante na BR-287, em Santa Maria.
Através de denúncias, os policiais foram informados sobre um automóvel transitando em zigue-zague na rodovia, dentro da zona urbana do município. A equipe localizou o Gol parado no acostamento, com o motorista contido por testemunhas, que relataram ter impedido sua continuidade para evitar um acidente.
Ao abordarem o suspeito, os policiais verificaram sinais claros de embriaguez. No teste do bafômetro o resultado foi de 1,07 mg/L, ou seja, mais de três vezes o limite de 0,34 mg/L que caracteriza crime. Além disso, o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde junho de 2023 e possuía antecedentes policiais por embriaguez ao volante, ameaça e lesão corporal.
O veículo, que estava com o licenciamento vencido, foi recolhido a um depósito credenciado, e o homem foi preso em flagrante sendo conduzido à polícia judiciária e autuado por diversas infrações de trânsito.