Busca rápidaX

Emater projeta seis edições da Fecolônia, em 2025, em Ijuí

23 de dezembro de 2024

A Emater pretende realizar seis edições da Fecolônia, no próximo ano, em Ijuí. Para essas próximas programações, a feira deverá contar com equipamentos a serem adquiridos através de projeto aprovado na Consulta Popular deste ano.

O agrônomo do escritório regional da Emater, Erni Braitenbach, ressalta que haverá compra de gazebos e barracas para cobertura em locais onde ficarão os feirantes, ainda materiais de higiene, dentre outros produtos. Também vai ter aquisição de um veículo zero quilômetro a fim de auxiliar a Feira Estadual da Agroindústria Colonial.

Na Consulta Popular, cuja votação aconteceu no início deste mês, um dos projetos aprovados para o Corede Noroeste Colonial – Conselho Regional de Desenvolvimento – com sede em Ijuí, foi para melhoria da Fecolônia, montante de 345 mil reais. O dinheiro é de orçamento do Estado. Nesse ano, Ijuí teve quatro edições da Fecolônia. A última aconteceu de terça-feira até sexta-feira.

Erni Breitenbach disse que as 22 agroindústrias de Ijuí e região registraram boas vendas na feira da semana que passou, no entanto, ainda não há números financeiros sobre comercialização. Comentou que o espaço, no pátio da prefeitura de Ijuí, ficou muito bom, com bastante segurança para os expositores e acomodou bem os participantes. Além disso, o estacionamento da prefeitura é em um ponto central da cidade, o que contribui para a divulgação. Por isso, a ideia é consolidar esse local para desenvolvimento da Fecolônia.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí