Na madrugada deste domingo, 19, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista embriagado e sem habilitação durante atendimento de um acidente na BR-285, em Santo Antônio das Missões.
Os PRFs foram acionados para atender a um acidente do tipo colisão frontal, entre um Gol, com placas de São Borja, e uma Hilux, também emplacada em São Borja.
No Gol estava somente o motorista, de São Borja e com 40 anos, que estava preso nas ferragens do carro e com lesões graves.
Com auxílio do Corpo de Bombeiros ele foi removido e socorrido pelo SAMU ao hospital local. Na Hillux, havia duas pessoas, um homem de 41 anos e uma mulher de 23 anos, ambos de São Borja e que não se feriram.
Conforme levantamento no local, os veículos transitavam em sentidos opostos quando o Gol invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o outro veículo.
Os policiais verificaram que o motorista do Gol não possuía habilitação e também apresentava sinais de embriaguez. No teste preliminar, também chamado de teste passivo, foi captada no ar a presença de álcool.
Devido ao seu estado de embriaguez, ele não conseguiu realizar o teste de sopro. Foi então realizado um termo de constatação de embriaguez.
O motorista embriagado foi autuado pelas infrações e ficará à disposição da polícia judiciária após receber alta do hospital. A condutora do outro veículo envolvido realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool.