Chegou o dia do esperado encontro, oficial, dos torcedores do Esporte Clube São Luiz com seu time do coração. Logo mais, 19 horas, a bola rola no estádio 19 de Outubro para a primeira partida do Gauchão 2025.
De um lado o Rubro, dono da casa, em busca de três pontos de extrema importância na competição, uma vez que o novo formato do campeonato aumenta o nível de dificuldade e estabelece novos critérios para classificação à segunda fase da competição. Do outro, um adversário que, sistematicamente, ano após ano, vem conquistado simpatizantes no estado.
Com relação às equipes, dúvidas e mais dúvidas.
No São Luiz, Alessandro Telles ganhou problemas nos últimos treinos. Jean Henrique, Luiz Henrique e Júlio César, lesionados estão fora. No meio, Anderson Recife, Tontini e Bruninho disputam a posição e no ataque Adaílson começa como titular.
No Avenida, a casamata é comandada por um velho conhecido: William Campos. Ele viajou para Ijuí com um time com, pelo menos duas vagas em aberto para a imprensa: uma delas é na lateral direita: Jhonn Lennon e Mika disputam a posição. Na zaga, Dadalt, que sentiu a panturrilha direita na última segunda-feira é dúvida. Se não iniciar o duelo, Rafael Klein deve ser o substituto.
ESCALAÇÕES
São Luiz: Paulo Gianezini; Muriel, Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Tetê, Anderson Recife (Tontini/Bruninho) e Garré; Matheuzinho, Marlon Martins e Adaílson.
Avenida: Rodrigo Mamá; Jhon Lennon(Mika), Micael, Dadalt(Rafael Klein) e David; Gorgorozzo, Amaral e Laion; Bustamente, Michel e Talysson.
Arbitragem: Roger Goulart com Fagner Bueno Cortes e Luiz Paulo Duarte Rodrigues. O quarto árbitro é Janvie Baroni. No VAR, que estreia esse ano no gauchão, vai estar Wagner Silveira Echevarria, com Michael Stanislau.
TRANSMISSÃO
A Rádio Progresso de Ijuí, FM 92 transmite jogo. Você também pode acompanhar em www.radioprogresso.com.br, no youtube e no facebook da RPI. A transmissão inicia às 17h45.
Futebol da Progresso com os Titulares do Esporte:
Narração: Fabiano Bernardes;
Comnentários: Mauri Krawzack;
Reportagens: Alex Frantz e Crystian Carniel;
Plantão: Keller Steglich;
Central Técnica: Robson Rieger e Carlos Alberto Castro.