Busca rápidaX

Justiça condena grupo por furto milionário ao Banco do Brasil em Três Passos

5 de fevereiro de 2025
Foto: Vinicius Araújo - Rádio Alto Uruguai

A juíza Paula Cardoso Esteves, da 2ª Vara Criminal de Três Passos, condenou cinco pessoas envolvidas no furto de R$ 1.687.412,63 do Banco do Brasil da cidade, ocorrido entre 13 e 15 de maio de 2023.

As penas variam de 3 anos e 10 meses a 6 anos e 4 meses de prisão. Um dos réus também foi condenado por falsidade ideológica. Um sexto réu foi absolvido da acusação de associação criminosa. O grupo usou escalada e ferramentas específicas, como discos de corte, para invadir a agência. Após o crime, fugiram em veículos identificados.

A investigação revelou antecedentes criminais dos réus e a intenção de outro furto em Taquari/RS. A juíza manteve a prisão preventiva dos condenados, destacando o risco à ordem pública e o planejamento detalhado do crime, mas cabe recurso.

As condenações foram: Marcelo Vale Júnior: 5 anos e 6 meses (furto qualificado e falsidade ideológica); Rudinei Feliciano da Silva: 4 anos, 6 meses e 28 dias (furto qualificado); Jeferson Marcos Américo: 6 anos, 4 meses e 28 dias (furto qualificado); Leandra Eduarda Bergental do Couto: 3 anos, 10 meses e 26 dias (furto qualificado, semiaberto); Gabriela dos Santos Rodrigues: 4 anos, 6 meses e 20 dias (furto qualificado); Daniel da Silva Martins: absolvido.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí - Fonte: DICOM TJRS - Foto: Vinicius Araújo/Rádio Alto Uruguai