A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira, 21, um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no Bairro Emílio Droppa, em Cruz Alta. O local foi identificado como um ponto de venda de drogas.
Com base nos indícios, foi realizada busca, com o apoio do cão de faro da Polícia Penal, que culminou na localização dos entorpecentes. Em um dos cômodos foram encontradas uma pequena quantidade de maconha e uma balança de precisão.
Em outro ponto da residência, os policiais localizaram o restante dos entorpecentes armazenados, além de um revólver calibre .32 e demais materiais utilizados para a traficância. No total, foram apreendidos aproximadamente 1,2 kg de maconha, 400 g de cocaína e 140 g de crack, substâncias que, no mercado ilegal, renderiam aproximadamente R$ 50 mil.
Na residência morava um casal, sendo que o homem, de 21 anos, já possuía antecedentes por tráfico de drogas e se encontrava em prisão domiciliar. Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, sendo encaminhados para o sistema prisional.
Foto: 5ª DPRI CRUZ ALTA