O Vereador Maic Mota Rodrigues do MDB de Coronel Barros, disse hoje na Rádio Progresso, que o partido realiza uma oposição na administração municipal, mas focado nas melhorias para a comunidade.
Disse que muitas são as demandas da população, citando alguns problemas de gestão na área da saúde, principalmente com a demora sobre a realização de exames após o agendamento, e em algumas situações com falta de medicamentos. Elogiou a equipe de profissionais da saúde, tanto técnicos, quanto enfermeiros e médicos.
Sobre o atendimento para o meio rural, disse que na última semana a Câmara de Vereadores de Coronel Barros aprovou um projeto que visa ceder adubo aos produtores rurais, onde o município oferece uma remissão de 50% dos valores aos agricultores. Disse que esta é uma forma de amenizar a situação que passam os produtores, uma vez que há muita dificuldade no setor agrícola.
Maic afirmou que na próxima semana estará encaminhando um projeto no legislativo de Coronel Barros, sugerindo que o município contrate um psicólogo com agenda aberta exclusivamente aos produtores rurais. Lembrou que hoje a agricultura vive uma crise silenciosa, com aumento dos casos de suicídio no meio rural, em função de desespero por falta de políticas públicas para os agricultores, que não estão conseguindo quitar seus débitos.
Observou que além de oferecer estrada em boas condições, o município precisa de outras estratégias para aliviar o agricultor de todos os problemas que está vivendo.