Busca rápidaX

Agências bancárias de Ijuí orientam agricultores a procurar instituições para renegociar dívidas

17 de maio de 2025

No atual período, muitos financiamentos e demais dívidas dos agricultores do Rio Grande do Sul estão em processo de vencimento, por exemplo, devido à safra de verão 2024/2025. No entanto, vários produtores não tem como pagar essas contas, visto descapitalização por pouca colheita de soja da recente safra, visto a estiagem, ou problemas climáticos de anos anteriores.

A agência Agro do Banco do Brasil de Ijuí disse para a RPI que a orientação é que os agricultores compareçam na instituição financeira para negociar os débitos de 2025 e de anos anteriores.

Já a agência do Sicredi, centro de Ijuí, informou que o banco está aberto às renegociações e disponível para avaliar a particularidade de cada associado, segundo José Paulo Salet, gerente regional de Desenvolvimento da Sicredi das Culturas. Abaixo, sonora de José Paulo Salet.

Em função do endividamento, desde terça-feira ocorrem mobilizações de produtores em vários locais do Estado, por exemplo, Cruz Alta e Júlio de Castilhos. O principal pedido é pela securitização, ou seja, alongamento de débitos rurais por 20 anos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!