Busca rápidaX

Leite fala sobre policial que atirou em homem algemado

10 de julho de 2025

Foi preso nesta quinta-feira (10), o soldado Emerson Brião, 32 anos, policial que aparece em um vídeo atirando em um homem, com as mãos algemadas para trás, em um caso ocorrido em Bom Jesus, em março deste ano. A vítima Geovane Matias Maciel, morreu, após ser alvejado por quatro tiros, dos quais, dois são visíveis nas imagens. Ele era era suspeito de ter ateado fogo na casa da ex-companheira e havia um mandado de prisão contra ele. Em entrevista à Rádio Progresso, o governador Eduardo Leite se manifestou sobre o ocorrido.

“As imagens da ação do policial que atira em um sujeito que está imobilizadora são estarrecedoras. Ensejam uma ação firme, dura, como está sendo feita pela Corregedoria da Brigada Militar”, afirma. “Nós trabalhamos para garantir uma polícia qualificada, mas, naturalmente, é uma polícia que é feita de seres humanos, que têm as suas falhas. E quando alguém falha, se entra em campo, para punir, dar consequência, pra ficar muito claro para toda a corporação na necessidade de observar os melhores protocolos”, acrescenta Eduardo Leite.

O secretário estadual de segurança pública, Sandro Caron, também se manifestou sobre o ocorrido. “A imagem é muito forte. Ela não deixa dúvida”, considerou. Conforme o secretário, assim que houve a ocorrência se instalou um inquérito policial militar e há mais de dez dias já havia sido pedido de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão no quartel e nas residências dos policiais envolvidos, que foi cumprida. Caron explica que recentemente o judiciário entendeu que o caso deveria ser remetido à Polícia Civil. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva, que foi decretada na noite desta quarta-feira (09) e na manhã desta quinta-feira foi cumprida a prisão preventiva. As apurações continuam.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/Foto: Vitor Rosa/Secom
error: Conteúdo protegido!