Busca rápidaX

Foragido de Ijuí é preso após roubar carro, agredir vítimas a atirar contra policiais

11 de janeiro de 2019

Um indivíduo condenado há mais de 24 anos de detenção, foragido do Instituto Penal de Ijuí desde novembro, foi preso ontem (10) pela Brigada Militar na localidade Vera Cruz, interior de Passo Fundo. Ele foi identificado como Vilmar Jorge da Silva, 46 anos. 

A ação policial ocorreu após a BM receber um chamado de acidente de trânsito, com as informações de que um veículo Fiat-Pálio havia colidido contra um posto.

Na realidade, o veículo havia sido roubado por Vilmar e após andar dois quarteirões, bateu em um posto. Havia duas vítimas sentadas no banco traseiro do carro, como reféns.

De acordo com informações policiais, assim que o batalhão se aproximou, o indivíduo começou a atirar em direção à viatura, dando início a um confronto. O bandido estava armado com um revólver com a numeração suprimida e, também, portava dois aparelhos telefônicos que pertenciam às vítimas do roubo.

Ao descer do carro, uma das vítimas levou coronhadas na cabeça e a outra feriu o pé direito por estilhaços de um disparo de arma de fogo.

O indivíduo foi preso e deve cumprir, no mínimo 24 anos de detenção.