Busca rápidaX

MANCHETES

Secretaria de Desenvolvimento Rural de Ijuí realiza cronograma de atividades no interior para manutenção das estradas

21 de agosto de 2025

Com 2.400 quilômetros de estradas no interior do município, a Secretaria de Desenvolvimento Rural atua com um cronograma de trabalhos com máquinas. Falando na Rádio Progresso, o secretário Emerson Pereira disse que estas ações são realizadas em todos os distritos, com atividades intensas nestas comunidades.

Citou que no início do seu trabalho na pasta, construiu um calendário para execução de obras nestes locais. Desta forma, o trabalho está no meio deste cronograma, atuando em Alto da União, considerado local com maior número de estradas.

Emerson observou que neste distrito, a equipe permanece por tempo maior, com a finalidade de atender toda demanda. Além disso, existem os pontos de emergência, com um trabalho estendido para melhorar o acesso aos produtores rurais.

Sobre a situação das máquinas, o secretário frisou que a quantidade de equipamentos é suficiente para atender a demanda existente. Emerson disse que ao longo do tempo há necessidade de renovar o maquinário, o que pode ocorrer no ano que vem.

Destacou de outra parte que a pasta está voltada ao setor da cadeia produtiva do leite. Lembrou que a região de Ijuí já é considerada a maior microrregião produtora de leite do Brasil. Com isto, em um trabalho com outras entidades, como Emater, Senar e cooperativas, ocorrem debatem de programas voltados ao setor.

Durante a Expofest Ijuí em outubro, o município vai sediar um dos principais eventos voltados ao setor leiteiro do país, que é o Milk Summith Brazil. Na ocasião estarão presentes painelistas dos mais diversos setores debatendo sobre temas da cadeia produtiva do leite em nível nacional.

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!