Busca rápidaX

Avançam projetos habitacionais em Bozano

21 de agosto de 2025
Reunião nesta semana sobre construção de casas na área rural

A prefeitura de Bozano aguarda autorização da Caixa Federal para iniciar construção de residências para agricultores pelo programa federal Minha Casa Minha Vida. Durante entrevista ontem à noite no programa de Bozano pela RPI, o prefeito, Geder Móri, disse que haverá edificação de 23 imóveis, cada um com investimento de 75 mil reais. 

As famílias já foram selecionadas e estão distribuídas nas proximidades da cidade, ainda localidades do interior, por exemplo, Santa Lúcia, Salto, Boa Esperança e Rincão dos Letos. Os beneficiários que se encaixam em todos os critérios cadastro único e bolsa família, do governo federal, têm subsídio total. Já quem não atende esses parâmetros vai ter que pagar apenas uma taxa administrativa de 750 reais, recurso que vai para um fundo da Caixa Federal. Geder Móri frisa que dos 75 mil, 53 mil reais são para compra de material de construção e o restante para mão de obra. A edificação das casas fica a cargo dos beneficiários. Como contrapartida, a administração bozanense atua com terraplenagem e outros serviços de base.

Também no programa de Bozano, ontem à noite, Móri explicou que já começaram as primeiras movimentações para construção de 10 casas em outro projeto habitacional, nesse caso, na cidade, imediações da escola estadual de Ensino Médio Doutor Bozano. A empresa vencedora da licitação iniciou algumas ações no terreno. Num primeiro momento, haverá edificação de cinco imóveis e, após, outros cinco.

Ainda sobre segmento de obras, no programa de Bozano, pela Progresso, o prefeito Geder ressaltou que está em andamento o calçamento da estrada entre a BR 285 e comunidades de São Valentim e São Miguel, também calçamento da via na Linha 11, Rincão dos Letos. Inclusive, a estrada de acesso a Rincão dos Letos está interrompida, com devidos desvios para veículos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!