Uma blitz da Operação Balada Segura na Rua Bento Gonçalves, em Passo Fundo, terminou com três pessoas presas e quatro policiais feridos na madrugada de sábado (23). O incidente começou após uma tentativa de fraude na fiscalização.
Os agentes de trânsito abordaram um veículo e notaram que a motorista havia trocado de lugar com o passageiro para evitar a fiscalização. Ambos se recusaram a fazer o teste do etilômetro e começaram a desacatar os agentes.
Quando um dos passageiros ameaçou agredir um agente de trânsito e se recusou a assinar o termo de compromisso, a Brigada Militar deu voz de prisão. Neste momento, os três envolvidos agrediram a guarnição.
Foi necessário o uso moderado de força e equipamentos não letais para conter os agressores, dois homens de 33 e 29 anos (ambos com antecedentes criminais) e uma mulher de 28 anos. Como resultado da luta corporal, quatro brigadianos ficaram feridos, com cortes e escoriações. Um equipamento de comunicação da polícia também foi danificado.
Os três suspeitos, que apresentavam sinais de embriaguez, foram levados ao hospital para atendimento e, em seguida, à delegacia para os procedimentos legais. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran por falta de motorista habilitado.