Busca rápidaX

Motorista que atropelou garis tem prisão preventiva revogada

11 de setembro de 2025
Foto: Reprodução/Polícia Civil

O motorista de 37 anos, que atropelou três garis na madrugada de segunda-feira, 08, em Entre-Ijuís, foi colocado em liberdade após decisão da Justiça de Santo Ângelo. Ele havia sido preso preventivamente por dirigir embriagado no momento do acidente.

A revogação da prisão ocorreu ontem, 10, com a aplicação de medidas cautelares, como suspensão da CNH, recolhimento domiciliar noturno, atualização de endereço e comparecimento a todos os atos processuais.

Em nota emitida na terça-feira, 09, a defesa, representada pelo escritório Fontoura de Souza Advogados Associados, manifestou solidariedade às vítimas e familiares, destacou que a prisão preventiva não atendia aos requisitos legais e afirmou que eventuais manifestações sobre o mérito do caso ocorrerão apenas nos autos do processo.

O acidente ocorreu por volta da 01h30, na Avenida Integração, quando um automóvel Fiat Toro atingiu a traseira de um caminhão de coleta de lixo. Os garis estavam na parte traseira do veículo e ficaram feridos. O motorista do caminhão também precisou de atendimento médico.

De acordo com a Assessoria do Hospital Regional das Missões (HRM), em Santo Ângelo, dois pacientes permaneciam internados até ontem, 10, em estado estável. Um dos garis, de 36 anos, segue na UTI após cirurgia em que teve as duas pernas amputadas. A Polícia Civil segue com as investigações.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!