A manifestação ocorreu durante a sessão da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira,22, contra matérias em debate pelo congresso Nacional, como PEC da Blindagem e anistia. O vereador Bira Teixeira, PT, apresentou requerimento pedindo para enviar documento ao Congresso Nacional, manifestando contrariedade a aprovação da referida matéria. A matéria foi reprovada por 10 x 5.
Outro requerimento rejeitado, foi de autoria do Vereador Rudimar Scheren, PT, pedindo que seja enviado a Câmara Federal, solicitação para não colocar em votação o projeto de lei no congresso. O pedido foi reprovado por 10 x 4.
Os vereadores também discutiram sobre as Comendas das Nações e títulos de cidadania que serão entregues em sessão solene durante a Expofest Ijui. Foi aprovado ainda, projeto de lei que dispõe sobre auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica.
O vereador Bira Teixeira, PT, também pediu através de requerimento que seja encaminhado ofício para a empresa responsável pela execução das 103 casas no Bairro Tancredo Neves, sobre a situação das obras. O referido requerimento foi reprovado por 11 x 4.
Houve ainda pedido de encaminhamento para a superintendência da Caixa Federal sobre a situação do projeto das 103 casas no Bairro Tancredo Neves. A matéria foi rejeitada por 11 x 3.
O vereador Paulo Braga, PSD, explicou que na próxima quinta-feira, 24, haverá uma reunião entre executivo, Legislativo e moradores beneficiados, para debater este tema.