Busca rápidaX

Divulgada lista de municípios selecionados para programa de implantação e custeio de cozinhas comunitárias

20 de outubro de 2025

O governo do Estado publicou hoje, 20, o resultado final dos municípios selecionados para o Programa Prato Gaúcho (PPG). A iniciativa é destinada à implantação de cozinhas comunitárias e apoio ao custeio de refeições para o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social em municípios afetados pelas enchentes de abril e maio de 2024.

Foram selecionados 52 municípios, sendo 35 para a modalidade de implantação de cozinha comunitária sem espaço de refeitório e 17 para a modalidade que conta com refeitório no local.

Essa é a primeira vez que uma ação do Executivo estadual prevê aporte específico para apoio ao custeio da alimentação ofertada, além de repasse com a finalidade de implantação de cozinhas comunitárias. Com isso, o governo gaúcho assegura um número mínimo diário de refeições servidas durante o período de conveniamento do programa. A iniciativa faz parte do Plano Rio Grande.

Ijuí está na lista dos municípios selecionados na Modalidade “Refeições servidas em viandas térmicas plásticas retornáveis”. Além da Colmeia do Trabalho, também aparecem na lista as cidades de Alegrete, Barra do Ribeiro, Balneário Pinhal, Butiá, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Capão Bonito do Sul, Caxias do Sul, Constantina, Dom Pedro de Alcântara, Dona Francisca, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Herval, Igrejinha, Iraí, Itaqui, Jaguarão, Jaguari, Maçambará, Maximiliano de Almeida, Muitos Capões, Nova Santa Rita, Osório, Palmeira das Missões, Santa Maria, Santiago, São José do Norte, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, Sapucaia do Sul e Tramandaí.

Já os municípios selecionados na Modalidade “Refeições servidas no refeitório com buffet frio e quente” são: Arroio Grande, Bagé, Canguçu, Giruá, Guaíba, Pedro Osório, Porto Alegre, Quaraí, Sagrada Família, Santa Cruz do Sul, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Borja, São Jerônimo, Taquari e, Viamão.

 

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/
error: Conteúdo protegido!