Busca rápidaX

MANCHETES

Região registra mais de 5,2 mil inscrições no Terra Forte; em Ijuí, 248

22 de outubro de 2025
Objetivo do Terra Forte é melhorar o solo, especialmente em razão das últimas enchentes

Conselhos Municiais de Agricultura começam se movimentar para selecionar os agricultores familiares a serem contemplados no programa estadual Operação Terra Forte. As inscrições terminaram na última sexta-feira. Todos municípios do Rio Grande do Sul vão ter beneficiados.

A inciativa busca, especialmente, a recuperação de solo e cada produtor terá direito a 30 mil reais, recurso que precisa ser investido conforme projeto elaborado em conjunto com a Emater. Em Pejuçara, por exemplo, há 10 vagas no Terra Forte e houve 46 inscrições. Além dos 10 titulares, terá seleção de dois agricultores suplentes. Já em Boa Vista do Cadeado existem 18 vagas e foram registradas 76 inscrições. No caso de Bozano, são 16 vagas, com a contabilização de mais de 60 inscrições.

E dentre os 44 municípios do escritório regional da Emater, com sede em Ijuí, foram mais de 5 mil e 200 inscrições. Para essa mesma região são 1.201 vagas no Terra Forte. Especificamente em Ijuí, se inscreveram no Terra Forte 248 agricultores familiares. Para o município são 69 vagas.

Em todo Rio Grande do Sul, houve 52.049 inscrições. O investimento inicial é de 300 milhões de reais. Cada município vai receber um trator para ajudar os produtores nas ações do projeto. A iniciativa vai beneficiar diretamente 15 mil agricultores familiares em todo território gaúcho.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!