Uma menina de 10 anos, identificada como Isabelly Vitória Guimarães da Rosa, morreu após sofrer um choque elétrico em uma propriedade rural na localidade de Rondinha, interior do município de Mato Queimado, na região noroeste do Rio Grande do Sul. O trágico incidente aconteceu na noite de terça-feira (21).
Isabelly estava no local, sob os cuidados da tia e acompanhada de outras crianças. Ela foi encontrada caída, com a nuca e um dos braços encostados em uma cerca energizada, que era utilizada para a contenção de animais. A menina foi socorrida e levada ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Polícia Civil apreendeu o equipamento da cerca, que será submetido à perícia. As investigações apontam que há uma forte suspeita de que os fios da cerca estivessem conectados diretamente à rede elétrica, configurando uma ligação em voltagem inadequada e perigosa. A análise da fonte de energia está agendada para esta quarta-feira (22). O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia. A morte da estudante, que era aluna da Escola Cristo Rei, causou grande comoção na comunidade.