O Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP) está promovendo a Exposição temporária Saberes e Sabores: memórias alimentares tradicionais do noroeste do Rio Grande do Sul, com entrada gratuita. Segundo os organizadores, a exposição apresenta um conjunto de registros que revelam as tradições culinárias do Noroeste gaúcho, destacando os saberes que atravessam gerações em comunidades indígenas, quilombolas, rurais e urbanas.
O assistente do Museu, Fabrício Souza destacou a programação deste sábado, 1º de novembro, integrando o Saberes e Sabores a iniciativa promoverá um momento cultural com várias frentes disponíveis a comunidade a partir das 14h00, com degustação de pratos criados a partir de receitas tradicionais, trila sensorial “vivência de aromas e texturas de alimentos”, bem como a exposição “Pluralidade: Afro-brasileiros no Noroeste do RS”.
A programação contará ainda com apresentações com participações do Grupo Cultural Herdeiros de Zumbi e roda de samba com o grupo Dzoieira, apresentações com acessibilidade.