A Câmara de Vereadores de Bozano realizou ontem à noite a sessão ordinária semanal, transferida da última segunda-feira. De origem da prefeitura, foram aprovados seis projetos. Uma das matérias autoriza o Executivo contratar financiamento com o Badesul. Também aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026, ou seja, informações sobre projetos e orçamento nas diferentes áreas do poder público bozanense para o próximo ano.
Os vereadores ainda aprovaram projetos sobre autorização para o município declarar bens públicos como inservíveis e dar a destinação adequada, contratações temporárias de operário e serviçal. Além disso, a prefeitura foi autorizada, mediante termos de concessão de uso, a ceder equipamento agrícola para a Associação de Agricultores Familiares de Bozano. Por outro lado, na sessão de ontem, o Legislativo bozanense aprovou projeto, autoria dos vereadores Maurício Vianna e Michele Sandri, que institui a dispensa do ponto no dia do aniversário do servidor público municipal efetivo como forma de gratificação simbólica.
E o vereador, Maurício Viana, encaminhou dois ofícios, um deles para o comando do 29º Batalhão de Polícia Militar, com solicitação de parecer técnico para aquisição de um drone à Brigada Militar de Bozano, e outro para o Deputado Estadual, Paparico Bacci, que pede destinação de emenda parlamentar para compra do drone para a Polícia Militar local.