Busca rápidaX

MANCHETES

Polícia Civil deve atender apenas casos graves durante paralisação estadual prevista para amanhã (11)

10 de novembro de 2025

O Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Ugeirm) anunciou uma paralisação estadual da categoria para amanhã, 11 de novembro. O movimento tem como objetivo reivindicar reajuste salarial de 15,2%, restauração da simetria e concessão de promoções.

A mobilização está prevista para iniciar às 9h, com concentração em frente ao Palácio da Polícia, em Porto Alegre, e nas unidades policiais do interior do Estado. Segundo o comissário de polícia e representante sindical na 26ª Região Policial, Leonel Rodrigues, a paralisação busca demonstrar o descontentamento da categoria e abrir diálogo com o governo estadual para tratar das demandas.

Durante o período da paralisação, das 9h às 18h, apenas casos graves serão atendidos nas delegacias, como situações de violência contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos, além de ocorrências de roubo e flagrantes. Os demais atendimentos de plantão estarão suspensos.

De acordo com Rodrigues, o movimento abrange inspetores, escrivães e comissários de polícia, com apoio da associação dos delegados, embora estes não estejam representados diretamente na paralisação.

O delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Ijuí, Ricardo Miron, informou que, apesar de não ter recebido nenhuma informação ou orientação formal, soube através da Ugeirm que a paralisação afetará todas as Delegacias da região com o serviço de plantão sendo mantido apenas para casos considerados graves.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!