Uma discussão de trânsito por pouco não terminou em tragédia na tarde desta quarta-feira, na BR-285, próximo a um dos trevos de acesso, em Ijuí. Um caminhoneiro natural de Santa Catarina foi preso pela Força Tática do 29º Batalhão da Brigada Militar após efetuar um disparo de arma de fogo durante um desentendimento na rodovia.
De acordo com informações preliminares, dois caminhoneiros se envolveram em uma briga acalorada. O que parecia ser apenas mais um desentendimento de trânsito rapidamente saiu do controle quando um dos motoristas, identificado como CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), sacou uma arma e atirou em direção ao outro veículo.
A ação quase terminou em homicídio, mas a pronta resposta da Brigada Militar impediu o pior. Em poucos minutos, os policiais localizaram o suspeito e efetuaram a prisão. A arma usada no disparo foi apreendida.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O caso será investigado para apurar as circunstâncias e a motivação do ato.