Alguns homens não apenas vestem a farda, eles a honram com cada dia de suas vidas.
O 1º Tenente PME Cleomar Maciel é um desses homens.
Há quatro décadas, ele dedica sua jornada à Brigada Militar, servindo com coragem, disciplina e um compromisso inabalável com a comunidade.
Entre tantas marcas de sua trajetória, destaca-se como o instrutor PROERD mais antigo em atividade, um símbolo vivo de experiência, entrega e amor pela missão de proteger e educar.
Hoje, ao olhar para trás, o Tenente Cleomar carrega consigo não apenas memórias e conquistas, mas o sentimento pleno de Missão Cumprida.
Sua história inspira os que estão chegando e emociona os que com ele caminharam.
Parabéns, Guerreiro!
A farda que um dia vestiu continuará ecoando em cada vida que tocou, em cada jovem que orientou, em cada colega que motivou.
Esta é uma homenagem da comunidade e do Comando Regional de Polícia Ostensivo MISSÕES (CRPO-MISSÕES) e do Comando do 29°BPM de Ijuí, neste 12 de novembro, Dia do Veterano da Brigada Militar — uma data para lembrar que heróis de verdade não se aposentam de servir, apenas mudam de posto.