Busca rápidaX

MANCHETES

Comitiva gaúcha debate, em Brasília, auxílio para produtores de leite

25 de novembro de 2025

Produtores de leite do Rio Grande do Sul enfrentam nova crise no setor, especialmente pela queda no preço recebido pelo litro do alimento. Em Ijuí, há agricultores que recebem em torno de 2 reais e 20 centavos por litro, porém, alguns até menos de 2 reais. No geral, produtores ganham de 1 real e 80 centavos a 2 e 50. Com isso, em muitos casos, não dá para cobrir os custos de produção.

Nos últimos dias, a Fetag – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul – realizou uma série de encontros no interior do Estado, com presença de produtores, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, representantes de prefeituras, Câmaras de Vereadores, dentre outros. O último evento ocorreu quarta-feira passada em Santo Cristo, município que mais produz leite no Rio Grande do Sul.

Para tentar auxílio aos produtores de leite, de hoje até quarta-feira uma comissão gaúcha vai estar em Brasília, com encaminhamentos no governo federal. O vice-presidente da Fetag, Eugênio Zanetti, vai integrar a comitiva. Ele frisa que o foco vai ser em pedidos para reduzir importação de leite, fiscalização e que o governo faça compra do produto gaúcho. (Abaixo, áudio de Eugênio). 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!