Na tarde desta quarta-feira, 26, o presidente da Associação Cultural Canto de Luz (ACCAL), Ortiz Schroer Junior, falou ao programa Visão Jovem sobre a 14ª edição do Festival Nativista Canto de Luz e 10ª edição da Lamparina da Canção Gaúcha. Com o tema “Canto que honra o tempo e a terra”, o festival inicia amanhã, 27, e segue até o dia 29 de novembro.
Segundo Ortiz, os três dias de evento serão de grandes atrações nativistas. O Festival acontece na SOGI e a entrada é gratuita. Já na quinta-feira,27, haverá apresentação de 12 músicas da fase geral e três músicas da fase local e depois show com João Almeida Neto e seu grupo. Na sexta-feira,28, segue a programação musical compondo assim as 30 músicas que estarão classificadas para a 14ª edição, após show de encerramento com os Taurianos.
No sábado,29, serão apresentadas as 16 finalistas do Canto de Luz e quem sobe ao palco para animar o público é Patrício Maicá e Grupo e no intervalo um grupo internacional argentino que explora o folclore e tradições.
Marina Moesch.