Busca rápidaX

MANCHETES

Diretor do Demei afirma que área no centro de Ijuí deve ser fracionada para nova tentativa de venda

4 de dezembro de 2025

A área do antigo Demei no centro da cidade deve ser fracionada em três partes, em nova tentativa de venda do local. Em dois leilões realizados recentemente, não houve interessados na aquisição do espaço.

Falando na Radio Progresso, o diretor-presidente do Departamento Municipal de Energia de Ijuí, Marco Aurélio Sickas, disse que em duas tentativas de venda não houve investidores habilitados, em função da situação econômica. No último leilão, foi reduzido inclusive o valor para R$ 9.650.000,00, com cerca de R$ 1 milhão a menos do que a proposta inicial.

Sickas frisou que em nova pesquisa realizada junto ao mercado imobiliário local, foi decidido fazer um fracionamento da área, que possui 1.850 metros quadrados. Com a medida, será fracionado para três áreas diferentes para comercializar em separado.

Com isto, agora será confeccionado o edital, após a publicação para venda de três terrenos no local. A área está localizada na esquina da Rua José Bonifácio com Ernesto Alves, no centro da cidade.

Ele observou que todo recurso que for captado da venda deste local, será aplicado em investimentos no Demei. Com isto, haverá benefícios também aos consumidores de energia elétrica.

Questionado se o espaço não poderia ser utilizado pela prefeitura para alocar setores das secretarias, que hoje são locados, Sickas frisou que houve discussão entre executivo e legislativo para ocupar este local, mas o entendimento é que o valor comercial desta área é muito elevado para este destino. Lembrou que este espaço é da concessão do Demei e não da prefeitura.

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!