Busca rápidaX

MANCHETES

Torcedores do Inter sofrem emboscada em SC; 6 ficam feridos

4 de dezembro de 2025

Um enfrentamento entre torcedores de Santos e Internacional causou a interrupção do trânsito na BR-101, em Itapema (SC), na manhã desta quinta-feira (4). A ação, considerada criminosa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), envolveu cerca de 200 pessoas, deixou seis feridos e resultou na prisão de 10 envolvidos.

Segundo a PRF, o tumulto começou quando um grupo santista, que retornava de Caxias do Sul em vários ônibus, reduziu a velocidade da rodovia para alcançar e cercar o ônibus que transportava torcedores do Internacional, vindo de São Paulo. Ao tentar fugir da emboscada, o motorista do veículo gaúcho manobrou em marcha ré e acabou colidindo com uma carreta.

O ônibus colorado foi então alvo de ataques com pedras, paus e foguetes, que destruíram grande parte das janelas. Vídeos que circulam nas redes mostram torcedores quebrando o veículo e roubando objetos do bagageiro. O Samu atendeu seis feridos, todos sem necessidade de encaminhamento ao hospital.

Logo após o confronto, a PRF, Polícia Militar e Guarda Municipal chegou no local da confusão. Dez torcedores do Santos foram presos.

O trecho onde ocorreu o confronto é um dos mais movimentados da região entre Itajaí e Balneário Camboriú. O episódio aconteceu um dia após as duas equipes terem atuado pelo Campeonato Brasileiro — o Santos voltando de vitória sobre o Juventude e o Internacional de derrota para o São Paulo.

Fonte: Rádio Progresso.
error: Conteúdo protegido!