Busca rápidaX

Julgamento de acusados pelo homicídio de ex-secretário de Saúde de Bom Progresso é adiado pela segunda vez

6 de dezembro de 2025

Foi adiada, pela segunda vez, a Sessão do Tribunal do Júri do julgamento dos quatro acusados pelo homicídio de Jarbas David Heinle, ex-secretário municipal de Saúde de Bom Progresso. O cancelamento do Júri, até então marcado para a próxima quarta-feira (10), foi proferido ontem, pela 1ª Vara Judicial da Comarca de Três Passos.

A suspensão se dá pela falta de jurados. A situação que preocupou o judiciário três-passense se dá pois, dos cinquenta convocados, trinta tiveram dispensas aceitas por motivos de saúde, impedimentos legais e mudança de residência. Dessa maneira, a nova data para julgamento referente ao homicídio de Jarbas David Heinle vai ser em dia 10 de março de 2026, com previsão de três dias de continuação, caso necessário. Inicialmente, o julgamento estava marcado para o dia 11 de novembro de 2025.

Maicon Leandro Vieira Leite, vice-prefeito eleito na chapa do pai da vítima, Armindo David Heinle, é acusado de ser um dos mandantes do crime, juntamente a Cloves de Oliveira, candidato derrotado pelo pai da vítima nas eleições de 2020. Já Sérgio Ribeiro dos Santos e Matheus Gabriel Müller Merel são os acusados de serem os executores.

O crime ocorreu  na noite de 10 de setembro de 2022, quando Jarbas  chegava na própria residência, localidade de Linha Biriva, interior do município de Bom Progresso. O agressor teria esperado a vítima dentro da garagem da residência e fez três disparos antes de fugir. Consta em depoimentos reunidos no inquérito da Polícia Civil de Três Passos que os mandantes ofereceram aos executores pagamento de até R$ 50 mil e promessa futura de emprego na prefeitura de Bom Progresso, com salário de R$ 3 mil.  O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul manteve a prisão preventiva dos dois executores, no entanto, os mandantes respondem ao processo em liberdade.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Rádio Alto Uruguai
error: Conteúdo protegido!