Três casas de madeira foram destruídas por um incêndio no fim da tarde de sábado, 20, por volta das 16h45, nas proximidades do campo de futebol do bairro Luiz Fogliatto, em Ijuí. Não houve feridos.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, 16 pessoas de três famílias foram acolhidas e realocadas no Hotel do Comércio. Nesta segunda-feira, os atingidos serão atendidos para avaliação de auxílio por parte da pasta.
O Corpo de Bombeiros atuou no combate às chamas e evitou que o fogo atingisse imóveis vizinhos, com apoio de uma retroescavadeira da prefeitura no trabalho de rescaldo. As causas do incêndio ainda não foram confirmadas, mas a principal hipótese é de uma pane elétrica.
Conforme o secretário de Habitação, Marcelo Buss, as famílias ocupavam a área de forma irregular, em condições precárias, sem acesso adequado a água e energia elétrica, e foi oferecida a inscrição no edital habitacional para possível contemplação no bairro, onde está prevista a construção de 150 casas, desde que atendidos os requisitos.
Um líder comunitário informou que as famílias serão auxiliadas com moradia em outro local, por se tratar de área de preservação permanente (APP), onde não é permitida a construção.