Em sessão realizada na noite de ontem, 22, a Câmara de Vereadores de Ijuí rejeitou, por nove votos contrários e seis favoráveis, o projeto encaminhado pelo Poder Executivo que previa alterações na cobrança da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (CIP). Entre os votos contrários, cinco partiram de vereadores que integram a base aliada do prefeito.
O projeto tinha como objetivo alterar um anexo da Lei nº 4.066, de 31 de dezembro de 2002, promovendo a atualização dos valores cobrados conforme o consumo de energia elétrica. Os recursos da CIP são destinados ao custeio da iluminação de vias, logradouros e demais bens públicos, além da instalação, manutenção, melhoria e expansão da rede de iluminação pública no município.
Votaram a favor: Ricardo Adamy (MDB); Paulo Braga (PSD); Alexandra Lentz (PP); Chico Ortiz (PP); Jeferson Maturana (PP) e Marildo Kronbauer (PP).
Foram contra: César Busnello (PDT); Pompeo Filho (PDT); Bira Teixeira (PT); Rudimar Scheren (PT); Almiro Fortes (PL); Daniel Perondi (PL); Giovane Juarez Borba (PL); Capitão Bischoff (PSD) e Valmir Godoiz de Oliveira (PSD). Eliezer Luginski estava ausente e Rodrigo Noronha não vota por ser o presidente da casa.