Busca rápidaX

PC prende suspeito de incêndio criminoso e ameaças em Santo Antônio das Missões

27 de dezembro de 2025

A Polícia Civil prendeu, no início da noite de ontem, 26, um homem suspeito de envolvimento em um incêndio criminoso ocorrido no dia 21 de dezembro, em Santo Antônio das Missões (RS). O crime foi registrado após uma residência localizada na Rua Golatina ser consumida pelas chamas.

Segundo as investigações, o incêndio teria sido motivado por uma discussão entre o suspeito e a vítima. Durante a apuração, foram coletadas mídias com áudios atribuídos ao investigado, nos quais ele demonstra ciência e participação no fato, proferindo frases como: “A casa dela está pegando fogo” e “Pode avisar ela pegou fogo dentro da casa dela”.

Além disso, no dia 23 de dezembro, o suspeito teria ameaçado uma pessoa que abrigava a vítima após o incêndio, dizendo: “Vou colocar fogo na tua casa também”. As ameaças indicam reiteração criminosa e descumprimento das medidas cautelares impostas, já que o investigado fazia uso de tornozeleira eletrônica. Diante das evidências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. A captura foi realizada por agentes da Polícia Civil.

Fonte: RPI e PC